Nesta quinta-feira, dia 17, participei do programa “Na Conserva Talk”, um bate-papo muito agradável com meus colegas Dr. Giovani Godoi e Evandro Silva, no qual discutimos um assunto bastante comentado nos últimos dias, que é a possibilidade (ou não) da prisão do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro.
Embora em levantamento recente realizado pelo Partido Liberal tenha identificado que o ex-presidente responde a quase 600 processos (isso até abril de 2023), a questão do “roubo das joias” e do depoimento do hacker Delgati Neto.
Segundo o site de Notícias do Senado:
“O hacker Walter Delgatti Neto disse nesta quinta-feira (17) que o ex-presidente Jair Bolsonaro pediu que ele assumisse a autoria de um grampo ilegal contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes em troca de um indulto para livrá-lo da cadeia. Delgatti presta depoimento à CPMI do 8 de Janeiro. Segundo o depoente, a proposta ocorreu em um telefonema intermediado pela deputada federal Carla Zambelli (PL-SP). De acordo com o hacker, a conversa ocorreu em 2022, antes do primeiro turno das eleições. O objetivo do grampo seria minar a confiança da população no processo eleitoral e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), presidido por Moraes.”
Para maiores detalhes, assista ao vídeo disponível a seguir: